Recent posts

Fim de Semana Prolongado

quinta-feira, fevereiro 02, 2017 0 Comments

Estamos descendo a serra na sexta, o congestionamento é praxe! Como não seria, se todos de São Paulo resolvemos pegar uma cor no litoral. Da breve parada no pedágio da saída de Sampa, ao começo da Serra do Mar - ouvíamos Mamonas Assassinas - na zoera de suas letras, a "Pelados em Santos" conta um pouco da descida da serra que é facilmente percorrida em 1 hora sem transito, ou longas 3 horas naqueles dias em que todos tiveram a mesma ideia, que no caso é praia.


Ainda no sistema Anchieta-Imigrantes, lá entre os túneis intermináveis, abre-se um vista ao lado, bem longe... Já sentia-se o gosto da água salgada no rápido flash do mar, lá "embaixo".



Nosso roteiro se baseia em conhecer duas cidades, uma por sua historia fascinante, outra por sua beleza deslumbrante... Santos da bolsa do café, porto, bondinho... e Guarujá com praias que a cercam de todos os lados. 



Nós branquelos, costumamos andar de terno em pleno sol, isto quando ele aparece. Com o protetor solar já passadopois fazia sol em Sampa neste dia. Estávamos quase chegando, ufa... Já passaram-se 2 horas de transito!



Ficamos em um hotel no Guarujá, tínhamos o finalzinho da Sexta para aproveitar éramos em 5, nos hospedamos e logo após resolvemos jantar fora. Em frente a praia ficava o restaurante... "Não lembro o nome da Praia, mas estava linda com a iluminação da orla." - Praia das Astúrias - Jantamos pratos típicos caiçaras, demos risadas e retornamos ao hotel.



Amanhecemos ao convite de um sol retificante, e o roteiro era conhecer Santos. A barca que nos levou de Guarujá a Santos, atravessando o canal do Porto. Ao chegar, fomos fazer os picos turísticos... Começamos pelo bondinho, após este, visitamos a bolsa do café. Após algumas horas, fomos almoçar novamente em frente a praia, porque sim. Desta vez estamos na Praia do Gonzaga. Após almoçar fizemos um passeio de escuna onde visitamos e contemplamos a enorme estrutura que é o Porto de Santos.



Ainda eram umas 15h00, resolvemos enfim ir a Praia, da Ponta da Praia em Santos, fomos novamente até a Praia do Gonzaga e por lá, nos deliciamos no mar até anoitecer. E voltamos ao nosso hotel.



Ao amanhecer, já no Domingão no Guarujá, visitamos o Morro da Campina (também conhecido como Morro do Maluf, não! Não é o que construiu o minhocão, rsrs) 

Lá, decidimos incrementar a visita com um tom de radicalidade, e o voo de parapente começou lá de cima do morro e terminou nas areias da Praia da Enseada.


... nesta alias, passamos todo o domingo. 



Com direito a água de coco, milho verde, sorvetes, caipirinha, cerveja, porções... 



Já bronzeados ao fim do dia, fomos jantar num restaurante sensacional ali na Enseada, sim já me sinto caiçara. Depois da lagosta estupenda, a balada foi nossa diversão, novamente a beira-mar, virados já na segunda um banho de mar recepcionou a segunda de despedida do litoral, como não amar? #PartiuGuarujá!


Partimos cedo! Já morrendo de saudades... mas com muita vibe pra voltar em um próximo final de semana prolongado. 

Voltamos pelo sistema Anchieta/Imigrantes, desta vez a trilha sonora ficou por conta do - O Rappa, com "Valeu a pena!" -

Tudo se passou tão rápido, voltamos energizados e 

   

   


   







Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.